Facebook

26 abril 2017

Sem Censura! A vida de Blogueira dentro e fora do blog




São Paulo, 15 de Abril de 2017 ás 11:01

Olá lindezas, hoje eu vim falar no tema "Sem Censura" como funciona a minha vida no blog (virtual) e minha vida fora dele (real) embora eu acredite que a vida virtual também é real porque lidamos com pessoas reais. Contudo esse assunto surgiu na faculdade que me faz refletir e pensei em me posicionar a respeito porque estou ligada a esses dois fatores e "Será que a minha vida é o que parece nas redes sociais para vocês?!"  Bom, eu espero que sim, todos os dias eu tento passar quem é a Marina através das vestimentas, das opiniões e da maneira que o blog é estruturado.
A minha vida não se resumiria em uma página de blog, obviamente existe muita coisa por trás das cortinas da peça da minha vida fashion.
Mas quem ainda não me conhece pessoalmente não imagina como é minha vida por isso hoje eu separo este cantinho para dizer resumidamente a minha rotina e já te preparo para não ficar pasmo porque eu já ouvi de tudo como por exemplo: "Ela dever ser blogueira rica", "Para tirar essas fotos nesses lugares só poder dinheiro", "Vive postando fotos nem deve trabalhar, quem dera eu!".
Eu tenho 20 anos, comecei a trabalhar aos 17 anos em um CallCenter de cobrança no centro de São Paulo e paralelamente cursando o último ano do Ensino Médio namorava aproximadamente 2 anos e tinha um blog com uma câmera Nikon daquelas digitais pequenas da cor rosa de 16pixel sabe? (rs) me inspirava nas blogueiras famosas. Com andamento da vida participei de um processo seletivo interno na Empresa subi de cargo, comprei uma câmera nova (dos sonhos), completei o Ensino Médio e terminei o namoro de 2 anos mas conheci outra pessoa da qual estou até hoje. 
Entrei na faculdade Unip - Designer gráfico cursei o primeiro semestre e tranquei. No ano seguinte me matriculei novamente em outra faculdade para o curso de Fotografia, no 2º ano da faculdade recebi uma oportunidade de emprego de estagiar na minha área, larguei o antigo emprego e corri para o novo e vale ressaltar que foi um passo que muitos não dariam devido a estabilidade, pois veja eu já estava a bastante tempo na empresa com um cargo relativamente bom, sendo reconhecida e ganhando bem sem trabalhar aos finais de semana e fui para uma vaga de estagiária ganhando um salário de estagiaria (rs) e trabalhando aos finais de semana, entende? Não é fácil e eu sei que devo levar em consideração que eu moro com os meus pais não tenho filhos e outras responsabilidades isso contribuiu para jogar tudo para o alto e apostar as minhas fichas no Novo e meus pais me apoiaram agradeço muito pela força. Nós finais de semana eu também faço alguns free lancers de fotografia Ensaios Externos, newborn, casal e etc.
O blog no meio disso tudo ficou meio parado sem falar nas provas e trabalhos da faculdade não dava tempo de administrar ele, só nos finais de semana e eu também não podia esquecer de dar atenção ao namorado e na família mais tentei ao máximo dedicar ao conteúdo do blog e consegui porque houve um aumento grande de visualizações e isso me dava ânimo para continuar.
O meu dia começa as 5:40 da manhã e acaba as 23:20 ou meia noite, corrido, exaustivo e estou nessa até hoje a diferença é que agora com o estágio eu sai cedo porque são apenas 5 horas trabalhadas então eu tenho a tarde para dedicar as coisas que eu gosto de fazer na maioria das vezes eu durmo (rs), porém eu quero me disciplinar e programar os dias para praticar exercícios porque eu estou sofrendo de dor no corpo inteiro, ou seja, ajuda. Alguns dias dedicar as fotografias e blog, estudar e ler mais sobre fotografia.
Poxa! Escrevendo a minha rotina resumidamente percebo quantas coisas são feitas em um único dia (rs) é sinal que estou vivendo intensamente... está mais para viver loucamente. Eu brinco que um dia desses eu vou dar a louca - ter ataques histéricos, gritar, correr não sei (rs) mas de fato de tanta coisa que tem na minha cabeça (haha), mesmo com tudo isso reconheço que devo agradecer por ter saúde e lutar todos os dias pelos meus ideais e aproveito para dizer que também quero dedicar meu tempo para ajudar as pessoas em trabalhos sociais e dedicar a religião a saúde espiritual, a impressão que tenho é que nos dias atuais devido a rotina maluca os valores importantes vão sendo deixados para segundo plano e na minha vida também é assim e eu quero mudar. O meu tempo livre deve ser dedicado a mim, somente a mim para me fazer feliz, como diz um sábio conhecido se você não se amar, não fizer por você o caminho do sucesso ficará cada dia mais distante.
Finalizando, imagino que a minha vida deve ser semelhando a muitas de vocês de estudar, trabalhar depender de transporte público de pegar ônibus, metros todos os dias. Espero que esse post tenha contribuído pelo menos para deixar claro que, não é porque sou blogueira que a minha vida é mais fácil (por enquanto não rs) eu tenho planos para mudar de vida e o blog está envolvido nisso, Devemos ser sinceros o blog na maioria das vezes é criado pensando no poder e não paixão pelo mundo da comunicação digital. O campo de bloggers está crescendo cada dia mais e o interessante é que estamos sendo bem aceitos até no campo profissional e eu estou nessa batalha também se você é leitora e quer ser blogueira invista eu apoio!
Um post sem Censura para vocês. XOXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário